A Edicópia – Sociedade de Equipamentos de Escritório, Lda. é uma empresa especializada em soluções de IT, nomeadamente nas áreas da impressão, gestão documental e gestão de infraestruturas.

Iniciou a sua atividade em 1988 com a comercialização e assistência técnica de fotocopiadores da marca Minolta, sendo o concessionário oficial da marca para o distrito de Aveiro. Em 2002 começam as conversações para a fusão entre a Konica e a Minolta a nível internacional e, em 2003, a mesma acontece, surgindo a Konica Minolta. Na mesma linha, a Edicópia passa a ser concessionário oficial Konica Minolta para o distrito da Aveiro. Em 2011, a Edicópia é adquirida por uma SGPS e, desde então, e até 2013, a Edicópia foi sempre galardoada com a distinção PME Líder. Nesse mesmo ano, seguindo um plano estratégico de crescimento na região centro, a Edicópia adquire a Dicop, empresa concessionária da Konica Minolta no Distrito de Coimbra, ficando a ser o representante da marca na região centro do país. A empresa passou, então, a ter a sua sede em Aveiro e uma filial em Coimbra.

O seu rigor, profissionalismo e crescimento levaram a que a Edicópia fosse reconhecida por diversos anos consecutivos com várias menções honrosas atribuídos pela Konica Minolta como melhor parceiro em Portugal. Além disso, a expansão trouxe igualmente frutos para a faturação da empresa, tendo a Edicópia sido galardoada com o Prémio PME Excelência em 2014, tendo o mesmo também sido obtido em 2015, 2016, 2017 e 2018. Em 2015, com a criação de uma hierarquia de parceiros, por parte da Konica Minolta, a Edicópia vê-lhe ser atribuída a distinção máxima, Elite Partner, que ainda hoje mantém. 2017 marcou uma nova fase de expansão da empresa, com a obtenção das Certificações Outward Associate e Outward Professional da Konica Minolta, atribuídas apenas aos parceiros com equipas técnicas totalmente certificadas e experientes e com o reconhecimento da Edicópia por parte do Presidente da Konica Minolta Internacional, Shoei Yamana, como o melhor parceiro Konica Minolta em Portugal.

Em 2020 a Edicópia apostou na Certificação da empresa, através do SGQ ISO 9001:2015. Para além disso, levou a cabo uma reestruturação para fazer face às novas necessidades do mercado, expandindo a sua área de negócios para lá das soluções de impressão, com uma aposta clara no fornecimento de soluções de gestão documental e de gestão de infraestruturas de IT.

PME lìder 2013
Logotipo PME 18
Konica Minolta Elite Partner

Política da Qualidade

Conceptualizar e implementar sistemas de impressão e de gestão documental de acordo com os requisitos dos clientes da Edicópia com profissionalismo, competência e rigor. Para o conseguir, a Edicópia propõe-se a:

– Melhorar continuamente os seus processos, produtos e serviços para atingir um desempenho que supere as expectativas dos seus clientes, assegurando a sua sustentabilidade a longo prazo;

– Trabalhar com as várias partes interessadas para garantir que as suas expetativas se traduzam em resultados e no reconhecimento da empresa como líder no mercado em que se insere.

– Fomentar e apoiar o conhecimento e a criatividade dos seus colaboradores, fazendo-os participantes ativos nos processos de melhoria internos e de satisfação dos clientes;

– Modernizar tecnologicamente a empresa e as soluções oferecidas aos clientes, dotando-a de novas capacidades produtivas, técnicas e tecnológicas para poder contribuir para a eficiência do negócio.

Galeria de Fotografias

ELC 2019
SONY DSC
WORKPLACE HUB
c250i_c300i_c360i
Edicópia Aveiro
30 anos Edicópia
PME Excelência
Shoei Ymana
Prémio
ELC 2019 SONY DSC WORKPLACE HUB c250i_c300i_c360i Edicópia Aveiro 30 anos Edicópia PME Excelência Shoei Ymana Prémio