Conquistámos o Penta!

noticia


Em 2017 foram perto de 2000 empresas que receberam o PME Excelência. O IAPMEI gosta de premiar os melhores no desempenho socioeconómico e, há dois anos, as PME Excelência distribuíram-se pelas seguintes áreas de atuação:
AGRICULTURA E PESCAS – 20 EMPRESAS
SERVIÇOS – 236 EMPRESAS
TURISMO – 391
TRANSPORTES – 84
COMÉRCIO – 502
INDÚSTRIA – 614
CONSTRUÇÃO E MOBILIÁRIO – 100
(in Eco)
sendo que 415 delas PME com origem no distrito do Porto, 369 do distrito de Lisboa e 217 do distrito de Braga.
A Edicópia, com operações em Aveiro, Coimbra e Viseu, já é ‘repetente’ do galardão, pois em 2014, 2015, 2016 e 2017 já obedecia aos critérios de autonomia financeira, rendibilidade líquida, dívida líquida, ativo, volume de negócios, crescimento e notação de risco pedidos pelo IAPMEI. 2018 foi, no fundo, “apenas” mais um ano de conquistas.
Criado em 2008, o PME Excelência serve para “apontar como exemplo as empresas com as melhores práticas (…), que criam emprego e fazem a riqueza de todos crescer”, segundo Tiago Freire.
“Gerir, inovar, qualificar, internacionalizar e investir são desafios constantes para as PME que representam cerca de 99% do tecido empresarial português”, ainda segundo a mesma publicação.
Para nós é um orgulho enorme continuar esta caminhada de sucesso, crescimento e sustentabilidade, na esperança de um dia entrarmos no lote restrito de PME Líder – para isso,
teremos de caminhar durante mais cinco anos, já faltaram mais! -, algo “difícil, invejável” mas nunca, a nosso ver, impossível.
Já somos excelentes e repetentes.

A partir de agora, almejamos ser líderes!

Obrigado por acreditarem na Edicópia.